A Hora de Codar possui um CURSO ORIENTAÇÃO A OBJETOS COM JAVASCRIPT com certificado do básico ao avançado completo! O que está esperando para conhecer e começar?

O curso de Orientação a Objetos com Javascript é uma opção de treinamento para desenvolvedores que desejam aprimorar suas habilidades na criação de software orientado a objetos. 

Inclusive, nossas formações recebem atualizações constantes para te manter sempre atualizado! Os alunos recebem suporte para tirar todas as dúvidas!

A programação orientada a objetos (POO) é um paradigma de programação que busca modelar o mundo real por meio da criação de objetos, que possuem propriedades e comportamentos específicos. 

Na POO, o desenvolvedor define classes que representam tipos de objetos e suas características, e cria instâncias dessas classes para manipular os dados. O Javascript é uma linguagem de programação que suporta POO e é muito utilizada em aplicações, principalmente em conjunto com bibliotecas e frameworks como React, Angular e Vue.

curso com certificado iniciante a avançado JavaScript

A POO é utilizada nas empresas, pois oferece diversos benefícios na criação de software, como a organização do código, a reutilização de componentes e a facilidade na manutenção do sistema. A POO é uma abordagem muito eficiente para o desenvolvimento de sistemas complexos e escaláveis.

O curso de Orientação a Objetos com Javascript auxiliará o programador a se destacar no mercado de trabalho, pois essa é uma habilidade muito valorizada pelas empresas atualmente. Ao dominar a POO com Javascript, o desenvolvedor criará soluções mais eficientes e escaláveis, contribuindo para a melhoria da qualidade do código e da produtividade da equipe.

A POO com Javascript é uma habilidade muito solicitada em vagas de emprego para desenvolvedores, principalmente em empresas que utilizam frameworks e bibliotecas Javascript em seus projetos. Por isso, investir em um curso de Orientação a Objetos com Javascript se tornará uma ótima opção para quem deseja se destacar no mercado de trabalho, desenvolvendo soluções mais eficientes e escaláveis.

Orientação a objetos com Javascript: curso online com certificado

O curso de Orientação a Objetos com JavaScript (Projetos e TypeScript) é uma ótima opção para que você possa aprimorar suas habilidades em programação orientada a objetos utilizando a linguagem JavaScript. Com um total de 11,5 horas de vídeo sob demanda e 174 aulas divididas em 12 seções, este curso aborda os conceitos fundamentais da POO, juntamente a exercícios práticos que auxiliam a colocar todo o conceito teórico em prática. 

O curso começa com uma introdução ao que é Orientação a Objetos, suas vantagens e como ela se aplica no mundo real. Em seguida, o instrutor, Matheus Battisti, apresenta como a POO é utilizada no JavaScript e como é possível programar com a linguagem utilizando o editor de texto VSCode. Aborda outras formas de programação em JavaScript, além de ensinar como executar o código no navegador.

Entre os tópicos abordados no curso, estão os objetos do JavaScript, a teoria da Orientação a Objetos, Prototype, e como utilizar a POO no ES6. Há a inclusão de um mini curso de TypeScript, uma linguagem de programação considerada uma extensão do JavaScript, possibilitando um projeto mais robusto. 

O curso de Orientação a Objetos com JavaScript (Projetos e TypeScript) é voltado para desenvolvedores iniciantes e experientes, programadores front-end e back-end, analistas de sistema e arquitetos de software. Tendo isso em vista, tenha conhecimentos básicos em JavaScript, HTML e CSS para aproveitar ao máximo o conteúdo.

Ao finalizar a formação, receberá um certificado de conclusão e poderá aplicar seus conhecimentos em projetos reais, desenvolvendo soluções mais eficientes e escaláveis.

Como programar orientado a objetos em Javascript?

Programar orientado a objetos em JavaScript é uma abordagem muito utilizada por desenvolvedores para criar softwares mais organizados, escaláveis e fáceis de manter. Neste modelo, a lógica é dividida em objetos que possuem propriedades e métodos, tornando o código modular e fácil de ser compreendido. 

Para começar a programar orientado a objetos em JavaScript, tenha conhecimento da sintaxe básica da linguagem, como variáveis, operadores e estruturas de controle de fluxo. Em seguida, compreenda os conceitos fundamentais da programação orientada a objetos, como classes, objetos, herança, polimorfismo e encapsulamento.

Ao criar uma classe em JavaScript, defina atributos (variáveis) e métodos que descrevem o comportamento daquele objeto. Os métodos são utilizados para alterar os valores dos atributos ou realizar alguma ação específica.

Um dos conceitos mais importantes da POO em JavaScript é a herança, que possibilita criar novas classes a partir de já existentes. Tornando-se, assim, possível reaproveitar código e criar hierarquias de classes que representam diferentes níveis de abstração.

Outro conceito importante é o encapsulamento, que consiste em proteger os dados de uma classe para que não possam ser acessados diretamente de outras classes. Isso é realizado utilizando modificadores de acesso como public, private e protected.

Para criar um objeto em JavaScript, é preciso instalar a classe utilizando a palavra-chave “new”. Em seguida, acesse os métodos e atributos daquele objeto utilizando o operador “.”.

Uma dica importante para programar orientado a objetos é manter o código organizado e modular. É recomendado utilizar pacotes para agrupar classes relacionadas e utilizar padrões de nomenclatura para facilitar a leitura por parte de outros profissionais e da máquina. 

Utilize o polimorfismo para criar classes mais genéricas e flexíveis. O polimorfismo possibilita que um mesmo método seja utilizado em diferentes contextos, tornando o código mais fácil de manter.

Orientação a Objetos com JavaScript na prática

class Carro {
  constructor(marca, modelo, ano) {
    this.marca = marca;
    this.modelo = modelo;
    this.ano = ano;
  }

  getMarca() {
    return this.marca;
  }

  getModelo() {
    return this.modelo;
  }

  getAno() {
    return this.ano;
  }
}

Neste exemplo, a classe Carro possui três propriedades: marca, modelo e ano, e três métodos: getMarca(), getModelo() e getAno(). O método constructor é um método especial que é chamado quando um novo objeto da classe é criado. Ele recebe os parâmetros que foram passados ao criar o objeto e os atribui às propriedades correspondentes.

Para instanciar um objeto da classe Carro, você pode fazer o seguinte:

const meuCarro = new Carro('Ford', 'Mustang', 2022);

Este código cria um novo objeto meuCarro da classe Carro, passando os valores ‘Ford’, ‘Mustang’ e 2022 para as propriedades marca, modelo e ano, respectivamente. Agora, você pode chamar os métodos da classe para obter as propriedades do objeto:

console.log(meuCarro.getMarca()); // Output: "Ford"
console.log(meuCarro.getModelo()); // Output: "Mustang"
console.log(meuCarro.getAno()); // Output: 2022

Este código irá exibir as propriedades do objeto meuCarro utilizando os métodos da classe Carro.

Como acessar um objeto dentro de uma função JavaScript?

Para acessar um objeto dentro de uma função JavaScript, siga alguns passos simples. Primeiramente, crie o objeto que será acessado dentro da função, atribuindo valores aos seus atributos. 

Em seguida, a função deve ser criada, definindo os parâmetros de entrada, e dentro da função, é possível acessar o objeto criado anteriormente utilizando a palavra-chave “this”.

Suponha que queira criar uma função que receba como parâmetro um objeto com informações de uma pessoa e exiba na tela o nome e a idade dessa pessoa. Para isso, é deverá desenvolver o objeto com as informações do indivíduo:

let pessoa = {

  nome: "João",

  idade: 30

};

Em seguida, crie a função que receberá o objeto como parâmetro:

function exibirPessoa(pessoa) {

  console.log("Nome: " + pessoa.nome);

  console.log("Idade: " + pessoa.idade);

}

Dentro da função, é possível acessar os atributos do objeto utilizando a palavra-chave “this”. Para isso, basta substituir “pessoa” por “this”:

function exibirPessoa() {

  console.log("Nome: " + this.nome);

  console.log("Idade: " + this.idade);

}

Em seguida, passe o objeto como parâmetro: exibirPessoa(pessoa);

Dessa forma, a função exibirá na tela o nome e a idade da pessoa.

Ressaltamos que é possível acessar um objeto dentro de uma função mesmo que não tenha sido criado fora dela. Para isso, basta criar o objeto dentro da função e utilizar a palavra-chave “this” para acessá-lo.

Como pegar informações de um objeto JavaScript?

Para pegar informações de um objeto JavaScript, acesse os atributos do objeto utilizando a notação de ponto ou colchetes. A notação de ponto é utilizada para acessar atributos que possuem um nome válido em JavaScript, enquanto a notação de colchetes é destinada para acessar atributos com nomes inválidos ou dinâmicos.

Para acessar um atributo utilizando a notação de ponto, basta digitar o nome do objeto seguido por um ponto e o nome do atributo:

let pessoa = {

  nome: "João",

  idade: 30

};

console.log(pessoa.nome); // Saída: João

Para acessar um atributo utilizando a notação de colchetes, digite o nome do objeto seguido por colchetes e o nome do atributo entre aspas:

let pessoa = {

  "nome completo": "João da Silva",

  idade: 30

};

console.log(pessoa["nome completo"]); // Saída: João da Silva

Utilize um loop for-in para percorrer todos os atributos de um objeto e acessá-los dinamicamente:

let pessoa = {

  nome: "João",

  idade: 30

};

for (let atributo in pessoa) {

  console.log(atributo + ": " + pessoa[atributo]);

}

Percorra todos os atributos do objeto e acessá-los dinamicamente.

Uma dica prática é utilizar a notação de ponto sempre que possível, pois ela é mais fácil de digitar e mais legível. Utilize nomes de atributos válidos em JavaScript para evitar problemas na hora de acessá-los. 

Caso seja necessário utilizar nomes de atributos inválidos, a notação de colchetes deve ser utilizada. Lembre-se que objetos JavaScript podem ser muito úteis para armazenar informações e manipulá-las de forma dinâmica em aplicações web.

Cursos de programação e Javascript na Hora de Codar com certificado online

A Hora de Codar é uma empresa de especializações online que oferece diversos cursos de programação e banco de dados com certificado. Disponibilizamos, aos nossos alunos, uma ampla variedade de cursos, incluindo cursos de JavaScript, uma das linguagens de programação mais utilizadas na atualidade.

Os cursos de JavaScript na Hora de Codar abrangem desde os conceitos básicos até os mais avançados, permitindo que os alunos adquiram habilidades em programação web, desenvolvimento de aplicações móveis, front-end e back-end. 

Também contamos com cursos de banco de dados, como MySQL e MongoDB, essenciais para quem deseja trabalhar com armazenamento e gerenciamento de dados, como administrador de banco de dados.

Todos os cursos na Hora de Codar são super atualizados e ministrados por Matheus Battisti, profissionais especializado na área de tecnologia da informação. Oferecemos um ambiente de aprendizagem online de alta qualidade na Udemy, com recursos interativos, vídeos explicativos e exercícios práticos.

Ao finalizar um curso na Hora de Codar, terá direto a um certificado de conclusão, que pode ser utilizado para comprovar suas habilidades. O certificado poderá, inclusive, ser compartilhado em seu Linkedin ou currículo. 

E então, o que está esperando para conhecer nosso catálogo de cursos online com certificado? 

Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários